IPEDE participa de importante ação de combate à violência contra a mulher em Lima Campos

17/06/2018

Os alunos do Instituto Pedreirense de Educação e Extensão – IPEDE participaram nesta quinta e sexta-feira 14 e 15 de Junho, da ação da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher, que tem como tema: Mulher é pra ser respeitada, em Lima Campos.

O evento foi realizado pelo poder Judiciário do Maranhão, comarca de Pedreiras, sob a coordenação da juíza Larissa Tupinambá, e ofereceu serviços de saúde, beleza e capacitação profissional.

O IPEDE desenvolveu trabalhos com os técnicos de enfermagem na tenda da triagem no espaço saúde, com os procedimentos de aferição da pressão arterial, glicemia, peso corporal e circunferência abdominal, além da participação ativa nos minicursos.

Participaram também da ação a coordenadora pedagógica geral do IPEDE, professora Kiara, o coordenador do curso de Técnico em Enfermagem, Professor André e os colaboradores Jéferson e Taiza.

“O objetivo foi oferecer as mulheres procedimentos de saúde a fim de gerar e promover saúde nas mesmas, além do que, estimular o conhecimento prático do aluno, assim como a forma humanizada de se trabalhar, é neste tipo de evento que muitos alunos conseguem aprender e se desenvolver muito, tanto no aspecto pessoal quanto profissional” destacou o Professor André, coordenador do curso Técnico em Enfermagem do IPEDE.

Parabéns aos nossos alunos e a equipe IPEDE pelo o empenho de representar o instituto em tamanha ação e com total dedicação.

Copyright © IPEDE 2018. Todos os Direitos Reservados.